A origem da cerveja é indeterminada, mas estima-se que data dos anos 1820-1830. Os cientistas estão examinando o fermento de quatro garrafas de cerveja recolhidas dos destroços. “Neste momento acreditamos que elas são as mais antigas cervejas engarrafadas no mundo que podem ser consumidas”, disse Rainer Juslin, integrante do governo autônomo das ilhas Åland. Se o fermento na cerveja permanece vivo ou inativo, o governo pretende vender os direitos para recriar a cerveja. A única cervejaria de Åland, Stallhagen, está na “pole position” para produzir a cerveja antiga. No entanto, o CEO de Stallhagen, Jan Wennström, disse: “Se o fermento é usável e temos a fórmula, e se a demanda vai além de nossa capacidade (400 mil litros), então possivelmente iremos olhar para a Heineken, que manifestou interesse”.
Perfil- A Heineken Brasil foi criada em janeiro de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. Em 2009, a Heineken operou 125 cervejarias em mais de 70 países e vendeu 165.7 milhões de hectolitros.
Galera curtindo uma Heineken 600ml numa das tantas festas da Equipe Master!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário