É QUASE CERTO QUE HAJA OUTRA PARALISAÇÃO NO TRANPORTE PÚBLICO EM BELO HORIZONTE E REGIÃO METROPOLITANA. A ASSEMBLÉIA MARCADA PARA DOMINGO NÃO PROMETE RESOLVER O IMPASSE.
DE UM LADO, OS TRABALHADORES QUE ESTÃO REIVINDICANDO UM AUMENTO SALARIAL DE 37%, REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA 6 HORAS E OUTROS DETALHES SINDICAIS.
DO OUTRO, OS DONOS QUE APROVARAM 4,7% DE AUMENTO E PONTO.
A REVOLTA DOS FUNCIONÁRIOS É DE QUE APÓS O REAJUSTE O VALOR DA PASSAGEM PODE AUMENTAR ATÉ 14%. EX: DE 2,30 P/ 2,60.
OLHANDO A SITUAÇÃO POR UM LADO MAIS INFORMAL, ESTAMOS CIENTES DE QUE NA ÚLTIMA GREVE A COISA NÃO FOI TÃO SÉRIA. HOUVE INTERRUPÇÕES NO SERVIÇO DE TRANSPORTE PERIODICAMENTE. EX: DE 8 AS 10, DE 17 AS 20. AINDA ASSIM 1,5MI DE USUÁRIOS TIVERAM PROBLEMAS PARA LOCOMOÇÃO.
QUEM ESTAVA ACOSTUMADO A USAR O CARRO DURANTE OS FINAIS DE SEMANA OU QUASE NÃO USAVA, TEVE COMO ALTERNATIVA AJUDAR NO ENGARRAFAMENTO.
NA EXTENSÃO DAS PRINCIPAIS AVENIDAS DA CAPITAL, MUITOS CARROS ENGUIÇADOS E MUITOS MOTORISTAS INEXPERIENTES. OS POSTOS DE GASOLINA, REBOQUES, TAXIS E OFICINAS MECÂNICAS E ELÉTRICAS TIVERAM UMA ALTA FORA DE SÉRIE PARA UMA SEGUNDA FEIRA.
A SITUAÇÃO NA SEGUNDA FEIRA PODE SER UM TANTO MAIS AGRAVANTE.
A SUGESTÃO DO COBRADOR DE UMA LINHA DE ÔNIBUS QUE UTILIZO PARA VOLTAR DO TRABALHO, FOI QUE CONSIDERASSE UMA ALTERNATIVA DE TRANSPORTE. OS MOTORISTAS, USUÁRIOS E COBRADORES PODEM CORRER RISCOS FÍSICOS. ELE ATENTOU PARA O TAMANHO DE UMA PEDRA QUE PODE ATRAVESSAR O VIDRO DO ÔNIBUS E ATINGIR A CABEÇA DE ALGUÉM. DISSE TAMBÉM, QUE O SINDICATO TEM UMA LISTA NEGRA DE 4 EMPRESAS QUE NÃO RESPEITARAM A GREVE E TRABALHARAM NORMALMENTE. O RECADO É QUE AS CABEÇAS ESTÃO A PRÊMIO E NO INÍCIO DA GREVE HAVERÃO HOMENS-BOMBA EM TORNO DESTAS GARAGENS PARA GARANTIR UMA EXECUÇÃO DE 100% DA PARALISAÇÃO. A DEPREDAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 250 ONIBUS E UM INCENDIO PODEM TER SIDO UM APERITIVO.
UMA GAMA DE SITUAÇÕES DESCONFORTÁVEIS, QUE PODEM SER EVITADAS AO BATER DE UM MARTELO.
DÊEM OS 10%. É UM AUMENTO JUSTO, O DOBRO DA INFLAÇÃO.
ACOMPANHE AS ASSEMBLÉIAS:
Sind.Trab.Transp.Rodov.de Belo Horizonte
Av. Amazonas, 2455 - Santo Agostinho - 30180-002 - BELO HORIZONTE
Fone: (031) 2105.1588
Presidente: Denilson Dornelas
Email: sindicato.transp@terra.com.br
Um comentário:
Esse é o futuro de todas as antigas cidades que estão crescendo com o passar do tempo.
Não foram projetadas para suportar o número de veículos cada dia maior.
Exemplo disso, Teófilo Otoni. No ano de fundação, ainda não existiam veículos tão modernos e grandes, como os de hoje. E jamais se imaginou, essa facilidade incrível de se adquirir um veículo, como hoje.
Resultado disso, ruas extremamente estreitas.
Se nada for feito, se a consciência das pessoas não mudar.
Além de contribuir cada dia mais com o aquecimento global, teremos de destruir casas, para criar passagem para veículos...
Lamentável.
Postar um comentário